quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bicicleta abandonada, o que me contas...

E lá estava eu, andando pelo parque em Banegardsplädsen, pensando na minha linda, quando me deparo com esta singela bicicleta abandonada... Que história tem você? Quanto tempo está aí largada? Porque foi assim descartada? Conta-me, bicicleta, de onde veio e porque aí está?

Essa é uma daquelas coisinhas estranhas que marca o seu dia - um elemento fora de cena que faz um parque normal ter um que de especial. Um mistério sem relevância - mas ainda assim intrigante. Frutos de um crime, talvez? Uma bicicleta roubada jogada fora? Ou teria o seu dono se acidentado e arrebentado a bicicleta, e julgado que não valia apena levar esses restos? Não sei - sequer se tenho como descobrir. Mas ainda me intriga.

 Mas esse não foi o único enigma da minha passagem pelo parque... Ao centro, um detalhe ainda mais intrigante: uma corrente de bicicleta envolta nas pernas de uma estátua... Porque? A bicicleta ao menos tem alguma explicação lógica, mas isso? Não consigo pensar em um único motivo lógico para tal... anomalia. Se alguém tiver uma explicação lógica para isso, eu pago para ver.

O que sei é que... tal cena me deixou com aquela sensação de "além da imaginação", aquele sentimento que há algo de anormal - mesmo sendo essa anormalidade apenas alguém que fez uma esquisitice, mas ainda assim... Em um mundo menos ordinário, gosto de pensar que é para evitar que a estátua fuja - no mundo real, não vejo porque. Talvez um trote feito por estudantes, uma peça de bêbados, ou alguma outra brincadeira inofensiva. Mas ainda chamativa.

Alguma ideia amor? Saudade minha linda.


3 comentários:

  1. Vai ver a corrente foi colocada na estátua pelo cara que se acidentou com a bicicleta, lá em cima, sabe? Talvez ele tenha decidido que bicicletas são muito perigosas, pq talvez esse tenha sido não seu primeiro acidente com elas, e que era melhor deixar a corrente como uma "joia" na "perna" da estátua :P

    Ok, viajei, mas ainda recebo o pagamento que vc prometeu? hahaha

    Saudades^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahhahhahaha.... amei essa resposta amor... faz sentido, é uma ótica inusitada, mas talvez seja isso mesmo. Amo essas tuas respostas, tão originais e tão divertidas... te amo demais, moça imaginativa <3

      Saudade demais...

      Excluir
    2. ahahahhahhahaha.... amei essa resposta amor... faz sentido, é uma ótica inusitada, mas talvez seja isso mesmo. Amo essas tuas respostas, tão originais e tão divertidas... te amo demais, moça imaginativa <3

      Saudade demais...

      Excluir